Como melhorar a qualidade de jogo no PC

195

Inicialmente, que tal saber como melhorar a qualidade de jogos no PC? Nesse sentido, como todos sabemos, os jogos eletrônicos voltados para o computador têm sido frequentemente atualizados em decorrência dos avanços da tecnologia.
Sendo assim, às vezes os jogos podem apresentar lentidões, travamentos ou perca da qualidade em geral.

Como melhorar a qualidade de jogo no PC
Então, se você joga no PC e quer saber como melhorar a qualidade de jogos, aproveite as dicas que deixamos a seguir:

1 – Ativando o modo jogo

Para iniciarmos, se você usa o Windows 10, saiba que ele possui o Modo Jogo. Então, uma das formas de otimizar o seu PC é ativando esse modo específico para quem joga. Basta apertar “Windows + I” e clicar na aba jogos.

2 – Atualizando os drivers da placa de vídeo

Dando sequência, uma das soluções para otimizar os jogos no PC é atualizando os drivers referentes à placa de vídeo da máquina. Dessa forma, é só baixar os arquivos mais atualizados no site do fabricante.

3 – Desativando updates automáticos

Continuando e ainda falando sobre o Windows 10, uma solução para otimizar os jogos no PC é desabilitar a opção de updates automáticos. Assim, esses updates podem te prejudicar em relação ao save automático ou em partidas que são online.
Então, para desativá-los, é só clicar em “Windows + I” e ir té “Atualização e Segurança”.

4 – Ajustando efeitos visuais

Na sequência, outra solução é adequar os efeitos visuais, pois eles podem acabar prejudicando a performance do PC. Sendo assim, vá até “Windows + I” e busque no campo de pesquisa por “performance”. Assim, escolha “Ajustar desempenho”.
5 – Mudando o plano de energia
Para finalizar, a última solução é fazer modificações no plano de energia do PC. Assim, basta ir até “Windos + I”, buscar por “energia” e escolher a opção “equilibrado”.